segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Porque você deve assistir:DOCTOR WHO

Por Mike DS
“Run!”
(Uiuuuuuu, Iuuuuuuu.....kkkk)
Yoo Geekers! Alguma vez na sua vida você já se perguntou “Por que eu ainda não assisti Doctor Who?” Não? Bem, a partir de hoje isso não sairá da sua cabeça, pois irei lhe apresentar a série mais “Wibley Wobley time wany” de todas...

DOCTOR WHO é uma série vinda da terra da rainha (Britânica pra quem não sacou), com nada mais nada menos que 51 anos de idade (sim, a serie é velha pra Ca*%#&@$). Ela foi criada no dia 23 de Novembro de 1963 por Sydney Newman, C.E.Webber e Donald Wilson para o canal BBC, Inicialmente com o intuito educativo de ensinar às crianças história e ciência. Claro que isso logo mudou e a série ganhou tanto sucesso que durou até meados da década de 80, quando foi cancelada. Em 1996, junto à FOX, a BBC tentou traze-la de volta em forma cinematográfica, oque não deu muito certo. Mas foi em 2005 que Doctor Who voltou com tudo, e está em alta até os dias de hoje.
A historia da série se passa em torno do Doutor (chame-o apenas de Doutor), um alienígena humanoide da raça dos “Senhores do Tempo” vindo do planeta Gallifrey, que viaja pelo Tempo-Espaço na sua cabine telefônica azul chamada TARDIS (abreviação de “Time And Relative Dimension(s) In Space” em português “Tempo e Dimensão Relativas no Espaço”). Basicamente a série conta a história do Doutor levando seus “Compenios” para viajar pelo tempo e espaço, e no meio disso acaba tendo que salvar o universo (coisa simples, não é?).
("Sexy")
Além de sua máquina do tempo, o Doutor também possui seu "Gadgets" (série de aparelhos portáteis). O mais famoso deles é sua poderosa Sonic Screwdriver (Chave de fenda sônica) que faz tudo (tudo mesmo), conserta arame, abre portas, liga carros, raquear computadores, cura câncer... (tá esquece o câncer), mas tem um pequeno problema que acaba atrapalhando as coisas, ela não funciona em madeira.
(Vem Monstro, Vem!)

Você deve estar se perguntando agora: “Como um ator aguentou fazer uma série por 51 anos?”. Simples, não usaram o mesmo ator. Os "Time Lords" possuem habilidade de poder enganar a morte, sendo assim, eles podem regenerar todas as células de seu corpo dando a si próprio um corpo e uma mente nova. Assim a série se renova, pois a cada regeneração há um ator novo que dá uma nova tonalidade à série, deixando ela suportável por 51 anos. Atualmente é Peter Capaldi que ocupa o cargo de 12º Doutor, antecedido por Matt Smith como 11º. “Ai meu Deus, se a série tem mais de 50 anos deve ter mais episódios que One Piece (anime que tem episódio bagarai). Como eu vou assistir tudo isso?” Calma, calma, se você quer assistir Dr.Who não é necessário assistir desde seu lançamento lá em 1963. Dr.Who é divida em duas partes: a "Old Who" e a "New Who". A "Old Who" é o começo de tudo até o filme de 1996, tendo esta fase 26 temporadas. Já a "New Who" vem desde o remake de 2005 até os dias atuais, com oito temporadas até agora. Ou seja, você só precisa assistir a "New Who" e caso goste, pega na mão de Deus e assista a "Old Who". Simples.
("Listen...")
(Keep Calm and "I'm Doctor")



Ainda não se convenceu que deve assistir esta série incrível? Pois bem, fique sabendo que até a própria família real é fã de Dr.Who. Sim minha gente a rainha assiste Dr.Who tomando seu cafezinho da tarde. Quer mais? O Guinness elegeu a série como sendo a maior de Ficção cientifica de todos os tempos. Se você não gosta de Ficção cientifica não se preocupe, Dr.Who possui vários tons, vários gêneros. Quer romance? Dr.Who tem. Prefere suspense? Dr.Who tem. Está mais afim de ver uma comédia, ação, fantasia? Dr.Who tem também. Por isso, confie em mim, e assista essa série fantástica que você não vai se arrepender. E quando estiver assistindo a primeira temporada, não se preocupe, melhora e muito.
("Alons-Y!!")

Espero que vocês tenham gostado, e espero que saia uma legião de novos Whovians daqui. Então lembrem-se: Bananas são boas, gravatas borboletas são legais, adicione “Alons-Y” ao seu vocabulário e não se esqueça de falar Doctor da maneira mais britânica possível (DOCTHAAAR!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário